3R Genus Hedge FIM – Carta Mensal Maio/19
Prezado Investidor,
Entre o final de 2017 e começo de 2018 reformulamos o mandato e objetivos do nosso fundo de retorno absoluto. Renomeamos o fundo para “3R Genus Hedge FIM” e a partir de Fevereiro de 2018 o fundo começou a ser gerido seguindo os novos parâmetros, estratégias e objetivos definidos.
De maneira geral, a performance foi bastante satisfatória, acumulando retorno de 250% do CDI no período. O fundo é um multimercado livre. Preferimos definir um mandato mais amplo, para poder explorar as diversas formas e mercados de geração de alpha. Estruturalmente, em “tempos normais”, é de se esperar que as posições em ações, tanto Long&Short quanto Direcionais, sejam os principais geradores de retorno. Porém, queremos ter a flexibilidade e a possibilidade de aproveitar outras oportunidades, principalmente em momentos específicos de mercado. As posições em outros mercados, Juros e Moeda, são de risco baixo, e sempre de perda limitada. E assim continuarão a ser.
Em Maio o fundo rendeu +1,06% (198% do CDI). No ano acumula ganho de 7,11% até o final de Maio, ou 274% do CDI. Os ganhos no mês foram principalmente em posições direcionais compradas em PETR4, LINX3 e BRFS3, e vendidas em BTOW3 e GFSA3. As maiores perdas foram numa posição comprada em PCAR4 e vendida em BIDI4. Os resultados dos pares foram levemente positivos. Apesar de 75% dos pares terem sido ganhadores, um dos pares causou perda maior em função de movimento muito forte em um dia, o que dificultou o stop dentro dos limites normais estabelecidos. Também foi muito ganhadora no mês posição em NTN-F, que encerramos no final do mês.